Translate

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Emprego para emigrantes no Canadá



O governo canadiano anunciou recentemente que e o país irá necessitar de mais de 320 mil trabalhadores. São previsões feitas até ao ano 2020, assim, durante 8 anos a entrada de emigrantes será realizada por fases, onde em Janeiro de 2013 foram concedidas a entrada aos primeiros 3000 trabalhadores

Por falta de mão de obra qualificada, o país vê-se na necessidade de avançar com programas de emigração, e facilitar a entrada de profissionais, concedendo autorizações permanentes de residência a título definitivo.

Uma opção para quem deseja emigrar, é o Study and Work, que permite estudar e trabalhar. O visto é concedido através do ‘studentwork permit’. Os requisitos e as ofertas disponíveis variam, sendo as ofertas de trabalho incluídas no plano de estudos, na sua grande maioria remunerados.


Obtenção de Visto

Ottawa - Capital
O visto para trabalhar é obrigatório. As autoridades governamentais apesar de continuarem a ser selectivas na atribuição de visto, facilitarão a entrada no pais devido à elevada procura de mão de obra. O novo programa de emigração lançado pelo governo canadiano no início deste ano,  pretende conceder autorizações permanentes de residência a título definitivo, mediante algumas condições tais como competência técnicas comprovadas, experiência profissional para a área a que se candidata e ter conhecimentos básicos de francês e/ou inglês.


Salários Base

Toronto
Os salários são 5/6 vezes superiores aos de Portugal no caso de um licenciado em início de carreira, subindo gradualmente consoante a experiência.
  



Sites de pesquisa de emprego 


Para mais informações consulta:


Um dos programas interessantes disponíveis é o Study and Word, que permite estudar e trabalhar quem deseja entrar no país. O visto é concedido através do ‘student work permit’, que dá acesso de permanência a quem cumpra os trâmites do programa a que se candidata. As valências e requisitos variam, tal como a oferta disponível. Um dos requisitos é que se realize um curso de inglês enquanto trabalha. As ofertas de trabalho em alguns casos estão incluídas no plano de estudos, na sua grande maioria remunerados. Consulte todas as informações em ‘Get a student work permit‘.

Cuidados a ter

Um dos problemas principais é a habituação ao clima canadiano. O território é muito extenso mas no global, frio, em grande parte totalmente gelado. Este pode ser um grande obstáculo a quem deseje emigrar para o Canadá mas não de se dê bem com temperaturas negativas. Apesar das condições de vida, neste caso de habitabilidade, serem muito boas, muitas habitações são construídas com moradia de anexo no sub-solo para tempos mais invernais.

Cuidados de saúde

Não existem grandes problemas endémicos de relevância, no entanto, se se deslocar para zonas altas deverá ter principal atenção caso tenha problemas respiratórios consideráveis. O sistema e os cuidados de saúde são na sua maioria de boa qualidade. Ao estabelecer-se no país deverá providenciar um seguro de saúde (devidos aos elevados custos), em alguns casos pode até ser assegurado com o contrato de trabalho. Caso não tenha seguro de saúde (para cuidados básicos) deverá ter em especial atenção sempre que se desloque a um centro hospitalar, às elevadas taxas praticadas fora dos planos de saúde contratados, cobradas no imediato por exames, tratamentos e outros serviços que lhe poderão ser disponibilizados.

Segurança no país

O Canadá é um país muito seguro, em toda a extensão do seu território. O crime, na sua grande maioria, ocorre nas grandes áreas urbanas e periferia. Não existem problemas de maior relevância quanto à segurança.

Obtenção de Visto

O visto para trabalhar no Canadá é obrigatório. As autoridades governamentais apesar de continuarem a ser selectivas na atribuição de visto, ainda recentemente anunciaram que devido à elevada procura de mão de obra, quem desejar emigrar para o Canadá irá ter a entrada um pouco mais facilitada nos próximos anos. Como o novo programa de emigração lançado pelo governo canadiano no início deste ano, os serviços pretendem conceder autorizações permanentes de residência a título definitivo, mediante algumas condições tais como competência técnicas comprovadas, experiência profissional para a área a que se candidata e ter conhecimentos básicos de francês e/ou inglês.

Salários Base

O Canadá é um dos melhores países do mundo no que ao equilíbrio dos salários diz respeito, isto é, o país é conhecido por ter uma boa e equitativa distribuição de riqueza. Mesmo com um custo de vida elevado, ponderando ainda razões cambiais, existe grande diferença de salário disponível mensal, comparação entre os dois países. Os salários são 5/6 vezes superiores aos de Portugal no caso de um licenciado em início de carreira, subindo gradualmente consoante a experiência.

Links importantes:

- See more at: http://comoemigrar.net/2013/01/emigrar-para-o-canada-o-pais-que-precisa-de-emigrantes/#sthash.UA7fVwbU.dpuf

Sem comentários:

Enviar um comentário