Translate

Emigrar para a Europa

           A Europa é o segundo menor Continente do mundo, no entanto, com a formação da União Europeia e da moeda única (formado por 27 países), este continente tem sido uma referencia a nível mundial tanto política, econômica como culturalmente, sendo um dos destinos prediletos para a emigração. Entre os países mais procurados para emigrar, temos:

ALEMANHA
Capital: Berlim
Língua Oficial: Alemão
População: 81.757.600 hab.
Área Total: 357.051 km2

            A Alemanha é um dos países fundadores da Comunidade Europeia que anos depois se tornou União Europeia. Tem a maior economia da Europa e uma das maiores do mundo. Tendo a terceira população de migrantes maior do mundo, apresenta uma grande diversidade cultural. Entre os sites para encontrar emprego, temos: http://www.jobber.de, http://www.jobpilot.de, http://www.job-cafe.de. As universidades mais importantes da Alemanha são: Freie Universität Berlin, Ludwig Maximilians Universität München, Humboldt Universität zu Berlin, Universität Münster, entre outras.


ESPANHA
Capital: Madrid
Língua Oficial: Castelhano
População: 46.063.511 hab.
Área Total: 504.030 km2

            A Espanha é o segundo país maior da Europa e o quinto país com a economia mais forte da União Europeia. A indústria turística é uma das principais atividades econômicas do país e a segunda maior do mundo. A comunidade estrangeira na Espanha representa o 3.8% da população total, aproximadamente, provenientes na sua maioria da Latino-América, União Europeia e do Norte de África. Os principais sites de emprego online são: http://www.infojobs.net/, http://www.oficinaempleo.com/, http://www.computrabajo.es e http://www.mundoanuncio.com. Entre as universidades destacam a Universidade Complutense de Madrid, a Universidade Politécnica de Madrid, Universidade de Sevilla, Universidade de Granada e a Universidade Politécnica de Catalunya.

    Instituições que oferecem bolsas e subvenções:
Fundación Carolina.
Instituto de Cooperación Iberoamericana de Madrid.
Programa de Becas Mutis.
Ministerio de Ciencia y Tecnología de España.
Becas MAE.
- Becas "Reina Sofía".

FRANÇA
Capital: Paris
Língua Oficial: Francês
População: 65.447.374 hab.
Área Total: 543.965 km2

            A França possui o ponto mais alto da Europa Ocidental, o Mont Blanc, com 4.810,45 metros acima do nível do mar e que faz fronteira com a Itália. A capital da França, Paris, é a cidade mais turística do mundo, com mais de 26 milhões de visitantes por ano e, além de Londres, é o centro econômico mais importante da Europa. Para quem quer procurar trabalho na França, podem visitar os seguintes sites de emprego: http://www.lesjeudis.com e http://www.apec.fr. Entre as universidades, podemos mencionar: Université Claude Bernard Lyon 1, École Normale Supérieure Paris e a Université Paris 6 Pierre and Marie Curie.

INGLATERRA
Capital: Londres
Língua Oficial: Inglês
População: 51.113.205 hab.
Área Total: 130.395 km2

            A Inglaterra é um dos países constituintes do Reino Unido e possuí uma das cidades mais importantes e populosas da Europa. Em Londres são faladas mais de 300 línguas, tendo uma grande diversidade cultural. Inglaterra conta com algumas das universidades mais importantes do mundo como a Universidade de Cambridge, a Universidade de Oxford, a University College London e o Imperial College. Alguns dos sites para procurar emprego na Inglaterra são: http://www.monster.co.uk, http://www.jobsite.co.uk e http://www.1job.co.uk

ITÁLIA
Capital: Roma
Língua Oficial: Italiano
População: 60.303.800 hab.
Área Total: 301.230 km2

            A Roma, capital da Itália e capital de um dos impérios mais vastos do mundo, é uma das cidades mais famosas como destino turístico. No centro da cidade, encontra-se o estado da Cidade do Vaticano, residência da figura mais importante da religião Cristã, o Papa. Entre as universidades mais destacadas temos a Universidade de Bologna, a Universidade de Pisa, a Universidade de Roma La Sapienza e a Universidade de Milão. Um dos sites para procurar emprego na Itália é http://www.infojobs.it.

PORTUGAL
Capital: Lisboa
Língua Oficial: Português
População: 10.555.583 hab.
Área Total: 92.090 km2

            Portugal está situado no extremo sudoeste da Europa, apresentando um clima mediterrâneo com uma temperatura media anual entre os 13 – 18 °C. Portugal apresenta um conjunto de cidades interessantes e com características próprias como Lisboa, capital de Portugal, Porto, Coimbra e Algarve. As universidades mais importantes do país são Universidade do Minho, Universidade Técnica de Lisboa, Universidade do Porto, Universidade de Coimbra, Universidade de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, entre outras. Entre os sites de pesquisa de emprego estão: http://www.net-empregos.com, http://www.olx.pt e http://www.coisas.com/emprego/.



Sem comentários:

Enviar um comentário